Receba nosso conteúdo VIP!

Junte-se a nós e receba atualizações e sacadas incríveis sobre o Mercado Imobiliário, Dicas de Decoração, Arquitetura e uma pitada de bom humor

04 maneiras de preparar um imóvel para a venda

                 04 maneiras de preparar um imóvel para a venda

Por: Jaime Cristofori

Neste artigo, vamos dar dicas para você que é proprietário de imóvel e deseja vendê-lo. Vender um imóvel seja uma casa, um apartamento, ou até mesmo um terreno não é das tarefas mais difíceis, desde que alguns detalhes sejam observados.

O objetivo é conseguir o maior preço possível. Para que isso se torne realidade, precisamos se atentar aos detalhes que fazem uma grande diferença. Os compradores farão a visita ao imóvel já sabendo do valor que o mesmo foi avaliado. Portanto, eles esperam encontrar o mínimo de problemas possíveis a serem resolvidos após a compra. Então é preciso ter sempre em mente que qualquer problema que o propenso comprador venha a encontrar será motivo de desvalorização do imóvel.

Chegou então a hora de preparar o imóvel para receber os potenciais compradores. Para isso é necessário algumas pequenas atitudes que vão interferir diretamente no processo de venda e que, além de valorizar o imóvel influenciará diretamente no fechamento do negócio.

Limpeza

É de suma importância que o imóvel esteja limpo. Os compradores tendem a se identificar com o local e ficar mais à vontade em um ambiente limpo, claro e arejado. Evite frituras, cigarro e aquele odor típico de animais domésticos. Sinais de mofo, limo nos banheiros, teias de aranha ou pilhas de louça sobre a pia com certeza também não causarão uma boa experiência ao possível comprador.

Caso o imóvel esteja desocupado, providencie uma faxina quinzenalmente. Como a maioria dos candidatos a compradores busca um lar, torne o imóvel acolhedor para que os visitantes consigam se imaginar morando ali.

Conservação

Cuidar dos jardins é importante. Afinal, ele é o cartão de visitas da sua casa e causará uma impressão positiva ou negativa, dependendo do estado que se encontra. Paredes e tetos precisam estar limpos. Uma demão de tinta ajuda bastante. Dê preferência a cores neutras – elas transmitem sensação de limpeza e dão a impressão que os ambientes são maiores. Furos nas paredes e rachaduras devem ser corrigidos.

Confira a parte elétrica e hidráulica. Veja se há torneiras ou registros com vazamento e ou algum interruptor estragado. Os reparos têm preço baixo e geralmente são fáceis de realizar. Fechaduras, trincos e travas devem ser observados se estão em perfeito funcionamento, pois isso envolve segurança, e esse item é sempre observado.

Cuidado com móveis e objetos pessoais

Se você ainda estiver no residindo no imóvel enquanto tenta negociá-lo, deixe a decoração o mais neutra possível. Os objetos muito pessoais, que se relacionem à sua personalidade, também devem ser retirados.

Ao desocupar o imóvel, peça para que ele deixe apenas o que for essencial para o futuro morador ou que o mantenha vazio.

Procure não deixar desordens pelos cômodos como roupas e sapatos espalhados, utensílios e ferramentas fora do lugar, para não causar uma má impressão. Porta retratos espalhados pela casa também poderão fazer com que o comprador não se veja inserido no imóvel.

A decisão da compra de um imóvel envolve muito o lado emocional.

Documentação

Procure deixar toda a documentação regularizada antes que o comprador surja, pois em caso de financiamentos, esse é um fator fundamental. Seja honesto e transparente nas informações. Deixe que o corretor(a) de imóveis conduza e esclareça ao futuro comprador todas as suas dúvidas de forma clara.

Seguindo essas dicas, você influenciará positivamente no sucesso da venda da casa.

Além das dicas mencionadas acima existem outros fatores que podem influenciar na venda do imóvel, como por exemplo, o preço de venda.

Há, para lhes ajudar a determinar o preço de venda de um imóvel temos um artigo com dicas bem interessantes. Clique aqui e acesse o artigo com as dicas de como determinar o preço de venda de um imóvel.

A melhor maneira de fazer uma avaliação do seu imóvel é solicitar para um profissional que atue fortemente na sua região. Um corretor de imóveis capacitado encontrará um valor que estará de acordo com o mercado e oportunidades naquele momento. Com certeza essa é a melhor opção para que você se sinta mais confortável com o valor de venda do seu imóvel.

Sobre Jaime Cristofori: Graduado em Administração, Especialização em Gestão Estratégica, Gestor imobiliário na Ouse Mais Soluções Imobiliárias - Chapecó - SC,  Corretor de imóveis, CRECI/SC 16.356 F.

Receba nosso conteúdo VIP!

Junte-se a nós e receba atualizações e sacadas incríveis sobre o Mercado Imobiliário, Dicas de Decoração, Arquitetura e uma pitada de bom humor

ARTIGOS RELACIONADOS
Titulo do artigo
08 motivos para comprar uma chácara
Titulo do artigo
Um roteiro em 03 passos para a procura de um imóvel para a compra
Titulo do artigo
Comprou um Imóvel. Sabe quais as despesas extras?
Titulo do artigo
10 Dicas Importantes de como fazer a compra consciente de um imóvel
Titulo do artigo
A importância da Orientação Solar na compra ou construção de um Imóvel.
Titulo do artigo
08 Dicas para calcular o valor do imóvel para venda
Titulo do artigo
04 maneiras de preparar um imóvel para a venda
Titulo do artigo
Condições de uso do FGTS na compra de imóveis
Titulo do artigo
Curiosidade: 07 diferenças que você precisa conhecer entre o homem e a mulher na hora de comprar um imóvel
Titulo do artigo
O que é área nobre para morar para você? Já Pensou?
Titulo do artigo
Você conhece o sistema COOPERATIVO para imóveis a preço de custo?
Titulo do artigo
O que são imóveis a PREÇO DE CUSTO? Como funciona?